05 MAR 2020
Censo 2020: IBGE abre quase 22 mil vagas de trabalho em Minas Gerais

Há vagas em todos os municípios do estado. As inscrições começam hoje, dia 5, e vão até 24 de março.

São dois processos seletivos, para Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores (nível médio) e para Recenseadores (nível fundamental).

Nesta quinta-feira, 05 de março, foram publicados pelo IBGE os dois editais dos Processos Seletivos Simplificados para três cargos do Censo Demográfico 2020. As inscrições estão abertas até o dia 24 de março no site do CEBRASPE, banca organizadora dos processos seletivos. Os editais visam preencher, em caráter temporário, 180.557 vagas para a função de Recenseador, distribuídos pelos 5.569 municípios do país; 5.462 vagas para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) e 22.676 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor (ACS). Essas duas últimas funções estão no mesmo edital (nº 2/2020); já o edital para as vagas de recenseador é o nº 3/2020. Para Minas Gerais, as vagas estão divididas da seguinte forma: 18.746 para Recenseador, distribuídos nos 853 municípios mineiros; 230 para ACM e 2.950 para ACS.

Mais informações no release anexo.

Em anexo também, spots para uso das rádios interessadas.

Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet - www.ibge.gov.br ou diretamente na Agência de Notícias IBGE - http://agenciadenoticias.ibge.gov.br/